Existem dois formulários de recurso no âmbito do Programa:

Todos os formulários de recurso devem ser preenchidos em inglês, francês ou português. Os formulários enviados noutras línguas serão rejeitados. Tenha em atenção que os documentos e outras informações requeridos juntamente com o Aviso de recurso de reclamação a receber recusada (conforme descrito nesse formulário) podem ser enviados noutras línguas. Todos os formulários de recurso devem ser devidamente preenchidos, assinados e datados no momento do envio, para que sejam considerados.

Apresentar um recurso online

Para apresentar um recurso online:

  1. descarregue, imprima e preencha os formulários de recurso corretos em papel (Plano 4 ou Plano 5 dependendo da situação aplicável).
  2. carregue e envie o recurso em Carregar documentos.

    Nota: o envio de um recurso online requer a introdução do nome do requerente e do número de Requerimento.

Apresentar um recurso por e-mail

Para apresentar um recurso por e-mail:

  1. descarregue, imprima e preencha os formulários de recurso corretos em papel, no Plano 4 ou no Plano 5, dependendo da situação aplicável.
  2. envie os formulários e documentos digitalizados (como um ou mais anexos de e-mail) para [email protected].

Apresentar um recurso por correio postal

Para apresentar um recurso por correio postal:

  1. descarregue, imprima e preencha os formulários de recurso corretos em papel, no Plano 4 ou no Plano 5, dependendo da situação aplicável.
  2. envie os formulários e documentos digitalizados para um dos Centros Regionais do Programa.
Programa

O AVAT No Fault Compensation Scheme, conforme detalhado no Protocolo e respetivos Planos.

Requerimento

Um pedido escrito de indemnização preenchido por um Requerente no formulário de requerimento aprovado e fornecido pelo Administrador, conforme estabelecido no Plano 2 do Protocolo do Programa, que deve ser acompanhado de todos os comprovativos de apoio, utilizando o respetivo formulário no Plano 3 do Protocolo do Programa.

Reclamação a receber

Qualquer requerimento de indemnização devidamente preenchido (i) que seja acompanhado de todos os comprovativos de apoio, (ii) que seja apresentado/submetido por um requerente antes do fim do período de reporte ao Administrador e (iii) que seja considerado a receber pelo Administrador e/ou pelo Vice-Presidente da Consultoria de Risco do Administrador, conforme disposto na Secção 4 ou Secção 7 do Protocolo do Programa.

Aviso de recurso de reclamação a receber recusada

Um recurso interposto por um queixoso, na sequência da recusa da sua reclamação a receber pelo painel de revisão, em conformidade com o procedimento descrito na Secção 8 do Protocolo do Programa e utilizando o formulário constante do Plano 5 do Protocolo do Programa.